quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novo Masterclass: Tatuagem Tradicional Japonesa com Osmar Tattoo

Tatuagens realizadas por Osmar Tattoo


É com muito prazer que apresento mais uma contribuição para quem  deseja aprofundar seus conhecimentos artísticos na tatuagem.
No mês de março iniciaremos estudos sobre a tatuagem oriental,  uma das mais diversificadas dentro de seu próprio estilo. Nela, existem as carpas, os dragões, os samurais.  as gueixas, as flores de cerejeiras, crisantemos, peonias, lotus etc, carregados de significados, simbologias e história, onde cada passo é muito importante e deve ser seguido para se ter a tradicional tatuagem japonesa. 
O método tradicional da tatuagem oriental é feita com tebori, uma vara de bambu afiado ou com agulhas na ponta introduz tinta na  pele de forma definitiva. Com a exportação da técnica para os Estados Unidos e Europa, popularizou o estilo entre os ocidentais, que adaptou à maquina elétrica usada no ocidente e atualmente também usada  no oriente.   









E para falar sobre o assunto,  um estudioso no estilo tradicional oriental muito respeitado pelo seu trabalho,  o tatuador Osmar Tattoo, que se especializou na tatuagem tradicional japonesa e estuda à 20 anos o estilo oriental. 
Em sua experiência como tatuador, Osmar  revela que ainda se cometem muitos erros nesse estilo, que podem ser corrigidos conhecendo as regras e assim respeitando o estilo milenar oriental. 
Através de aulas semanais e workshops, Osmar irá ensinar como realizar um trabalho de qualidade artística e histórica, mostrando as regras, a simbologia, os significados e a construção da tatuagem tradicional japonesa, um dos estilos mais antigos e ricos na história da tatuagem .








Atualmente há várias releituras para o estilo oriental,  engradecendo ainda mais essa arte. Mas essas releituras somente serão bem vindas se houver o conhecimento do tradicional, que é base do estilo oriental. 
Uma carpa, por exemplo, tem as regras para serem construídas, independente de como será composta e o mesmo acontece com os outros elementos característicos como dragão, flores, agua etc. Por isso a necessidade de se estudar esse estilo com profundidade e dedicação.



Informações gerais:

As aulas acontecerão no estúdio Don Rodrigues, localizado em São Paulo.
Todas as quartas-feiras das 19h as 22h.

Haverá também masterclass de carpa, carpa-dragão e dragão, incluindo flores e água nos modulos.

Contato com Maristela: contato@ladobestudio.com ou pelo tel: 11-8508-4422,
 MSN: cursos_rodrigues@hotmail.com e skype: maristela.hatty








Nenhum comentário:

Postar um comentário