domingo, 24 de abril de 2011

LADO B : Espaço de estudos voltado para profissionais da arte corporal



LADO B ESTÚDIO-ESCOLA:

PARA TATUADORES E ADEPTOS DA ARTE




O LADO B ESTUDIO surgiu para contribuir ao máximo com as pessoas que se dispoem a estudar  ARTE.
Os nossos profissionais, além de serem artistas gabaritados,  tem didática para transmitir técnicas que não se aprendia em nenhuma escola de arte, até o LADO  B surgir. 
Claro q virão muitas outras escolas, mas estaremos sempre inovando e evoluindo, e para nos alcançar, no mínimo, terão que se dedicar muito a arte e  ensinar verdadeiramente. 
Compartilhamos as  técnicas e experiências adquiridas em anos de estudos e trabalhos realizados com qualidade artistica.



"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)


 


As infinitas formas de arte podem contribuir para uma boa tatuagem, seja qual estilo for. 
Toda boa tatuagem implica em saber desenhar e pintar,  pois é preciso saber proporções, luz e sombra, cores  etc. 
Portanto estudar arte eh essencial para um tatuador.
Acreditamos que as informações bem transmitidas e bem recebidas podem levar a  evolução. 
Se um profissional  se dispõe a ensinar, o estudante precisa seguir as regras gerais ensinadas, que tornam os trabalhos mais harmonicos e artisticos. 
Para isso o professor precisa explicar como chega em determinados resultados e nao se colocar na posiçao de Abençoado e Iluminado,  dizendo que eh soh sentir para fazer como ele. 
Se isso acontece é porque não sabe o que está fazendo. Usar apenas instinto eh substimar o profissionalismo, as técnicas e estudos adquiridos desde os primordios e que fazem toda a diferença no resultado.
A qualidade artística será sempre prejudicada pela falta de técnica, pois a arte feita somente com instinto reproduz algo sem qualidade artistica, assim como um trabalho apenas  técnico sem criatividade e personalidade.
Eh preciso unir instinto e disciplina para estudar e aprofundar as possibilidades que podem ajudar e agregar conhecimento.
  
Aula de desenho / 2009

Aula de desenho academico com André Rodrigues


Sabemos que para ser artista tem que gostar e conhecer Arte e não apenas aprender uma técnica ou ter nascido pronto para realizar maravilhas. 
Todos precisam estudar para conseguir bons resultados.
Não é porque aprende o funcionamento do equipamento e dos materiais que a pessoa serah um artista. 
Eh claro que ajuda, mas eh uma fraçao do que precisa aprender.


Aula de desenho oriental com Osmar Tattoo

  
Aula de pintura a oleo

Aula de pintura

O participante precisa estar disposto a receber as informações que auxiliarão no processo de aprendizagem e no seu trabalho artistico!
Artistas não são apenas abençoadas ou sagrados, e sim pessoas aptas a estudar arte e se dedicam a isso.

Aula de pintura a oleo
Estamos desenvolvendo um projeto pioneiro para os profissionais da arte corporal, ampliar a visão artística, despertar  ou alimentar a busca pela arte.  
Em nossas aulas, abrimos um leque de possibilidades de estudo, pois nossos profissionais nao se limitam a uma técnica e sim ensinam ARTE!

Oficinas de Experimentaçoes criativas com Marcio Moreno
A  pessoa que esta na posição de aprendiz tem que saber como chegar num bom resultado para evoluir.
Aprender é absorver e saber empregar o que foi ensinado, podendo fazer  melhor do que está fazendo, deixando de cometer erros que comprometem o resultado final e a qualidade artistica. 

Masterclass de tattoo realista: teoria
Masterclass de tattoo realista: pratica
Não há magia, nem seres iluminados que consigam um bom resultado sem estudar e sem ter mestres que compartilham, sem medo, sem mandar "sentir" as técnicas ou fazer pelo aluno e dar a ilusao de estar aprendendo. 


Masterclass de tattoo new school com André Rodrigues
O processo de aprendizagem nao é facil, porem é muito gratificante e empolgante,  leva ao desejo de querer sempre fazer melhor, se superando a cada trabalho.


Masterclass de tattoo New School com André Rodrigues

As pessoas que  vejo evoluir, são as que estão procurando aprender e não pensam que sabem tudo. Esse tipo de pensamento nao permite aprender mais, pois ja se consideram saturadas de conhecimento e facilmente sao superadas, por quem acha que precisa estudar muito ainda para melhorar.
A excelência está em querer aprender a produzir, a entender um processo e nao usar o instinto para reproduzir de forma imediatista para satisfazer o ego.
É preciso querer entender como chegar num bom resultado, quais recursos que podem explorar  para se desenvolverem, e entao poder ter mérito por uma obra de arte. 
Viver a arte como ideologia de vida e buscar a sua amplitude,  caracteriza um artista.


Ao realizar uma aula no Lado B, o tatuador tem um recurso que antes não existia, porem precisa entender que pode melhorar estudando arte e aí sim, poderá vir a ser um artista ou um ser "iluminado" que marca a historia pelos bons trabalhos.

Pintura de André Rodrigues: em progresso
Sair da zona de conforto, que estagna e não contribui para a evolução, procurar novas possibilidades, fazem a diferença. 
O primeiro passo é se abrir para aprender, por mais satisfeito que esteja com seu trabalho. 
E se não estiver satisfeito, ÓTIMO...busque todas as possibilidades de estudos para satisfazer seus anseios artisticos. A evoluçao sera visivel nos trabalhos realizados.

Ninguém pode fazer isso por voce,  apenas voce mesmo, com a sua força da vontade de querer ser melhor.


Procurar opções como o LADO B pode ser o seu primeiro passo para a evolução, com cursos que desenvolvem a bagagem artística de um bom profissional e artista.

Invista em voce e na sua arte!

Informe-se sobre os nossos cursos: 
www.ladobestudio.com

Acreditem, estamos juntos na busca da evoluçao!
E todos que desejarem evoluir, serao bem vindos

Maristela Hatty




Nenhum comentário:

Postar um comentário