quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Free hand": um recurso exclusivo de quem desenha

Ao fazer um  free hand (com qualidade, claro!) mostra que o profissional estudou e sabe o que esta fazendo. O tatuador tem que necessariamente conhecer as medidas de proporções tanto quanto o escritor precisa saber escrever. É a base de tudo.


André Rodrigues


 Para chegar nessa tattoo foi essencial saber a construção do desenho e isso André Rodrigues domina como poucos, resultado de muito estudo.
Quando se aprende a construir o desenho, com as medidas de proporções bem praticadas, o desenho flui e não precisa ficar penando e nem se prender ao decalque.










Esboçar um desenho na pele e desse esboço, poder fazer um decalque ou já tatuar, só se consegue estudando as proporções. Quem pratica desenho,  sabe fazer um "free hand" e ter a possibilidade de tatuar e poder decalcar o próprio free hand  torna o trabalho mais rico em detalhes.  O  tatuador sabe exatamente o que esta fazendo  e como  vai ser o resultado. 


                        





Para chegar no resultado final que chegou, André estudou muito procurando referencias e esboçando as medidas de proporções, pesquisando detalhes da personagem para que o desenho da tattoo fosse fiel as caracteristicas da Mulher Maravilha. Mas com certeza, poderia criar um personagem de acordo com o desejo do cliente.




A prática de estudar a construçao do desenho leva a ter estilo próprio, além do conforto de vc poder criar e esboçar na pele, sabendo o que vai fazer para uma tattoo com qualidade artística  e exclusiva e principalmente atender o desejo do cliente. E todos gostam de ter uma  que nao vai encontrar em outro lugar. A construçao do desenho leva a ter estilo próprio, além do conforto de vc poder criar e esboçar na pele, sabendo o que vai fazer para uma tattoo com qualidade artística  e exclusiva. E todos gostam de ter uma tattoo que nao vai encontrar em outro lugar.   


Portanto um bom trabalho " free hand" , só consegue estudando a partir da construção do desenho até a arte final e isso vai destacar seu trabalho, nao sendo apenas mais um tatuador fazendo mais uma tatuagem. 
        
Esse trampo ao lado, eu fiz num radialista q veio ateh a loja com a intençao de fazer um radialista e uma garotinha pagando um pau pra ele! " (André Rodrigues, 2010)

Nesse caso, André atendeu exatamente o que o cliente estava procurando, em qual catalogo poderia encontrar, senao na sua propria experiencia com os estudos? Ele pode usar seu conhecimento de contruçao do desenho para criar o desenho da tattoo. 

  
DICA DE ANDRÉ RODRIGUES:



 

"Pegue uma bolinha de isopor, desenhe as linhas dos olhos...e uma linha central! Desenhe os olhos, com uma distancia q vc achar bacana... desenhe o nariz e a boca centralizadas! Pronto! Vc pode girar a esfera pra onde vc quiser e entender melhor as perspectivas dos elementos!
Eh claro q nao tem os volumes das maças, os volumes dos olhos, labios...mas jah eh um eskema q facilita a compreensao da construçao de uma cabeça no estilo cartoon... Facilitando para desenhar em varias posiçoes e entender melhor as linhas de construçao!
Acho q eh uma boa dica pra quem curte esse estilo...facil de fazer e mais um recurso como estilo! Desenhe em varias posiçoes, repetindo o desenho varias vezes ateh entender a construçao toda! Nao desenhe uma apenas e jah vai fazendo outro...Pra quem toca algum instrumento sabe q a repetiçao dos acordes, das notas, sao fundamentais para que nao erre futuramente... Procure repetir o mesmo desenho dezenas de vezes..lembre.se q sao estudos e estudos devem ser feitos ateh q se acerte!" (André Rodrigues, 2010)


VENHA ESTUDAR CONOSCO!




As aulas de desenho com André Rodrigues são para quem deseja iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em estudos com o desenho, independente de qual técnica artistica ira usar.
Não é necessário ter conhecimento prévio sobre técnicas de desenho, as aulas seguem individualmente, o ritmo dos participantes.
Sera possivel aprender as técnicas de construção dos desenhos para vários estilos de arte, capacitando o participante a desenvolver trabalhos artísticos para vários segmentos profissionais, inclusive a tatuagem.


          
Local: Don Rodrigues Tattoo
R: Desembargador Eliseu Guilherme, 22A
(prox. Av. Paulista)
São Paulo-SP

Maiores informações com Maristela:

maristela@ladobestudio.com
tel: 11-3051-3806
Skype: maristela.hatty
MSN: cursos_rodrigues@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário