sábado, 6 de novembro de 2010

Paulo Frade

Assim como Marcio Moreno, quem me apresentou Paulo Frade foi o André, quando o procurou para fazer aulas de pintura a oleo. E se André o escolheu para professor, soh constatei algo que jah imaginava, Paulo Frade é realmente um mestre da pintura. Quando conheci o Paulo e o seu trabalho concordei mais uma vez com André, sem hesitar.
Como diz André: Paulo é um artista em extinçao. Atualmente essa pintura esta sendo deixada de lado pelo imediatismo moderno. O q seria uma grande perda para futuras geraçoes.
Mestre em realismo, admirador de Rembrandt, Rubens, CaravaggioPaulo estuda a arte renascentista e barroca, fazendo uma reeleitura do classico em suas pinturas e ensina com a mesma excelencia que estuda.

Preservando a essencia da arte em suas obras e em suas aulas.


“ Tenho como objetivo transportar o observador para dentro das telas. Procuro captar a essência e o estado espiritual das pessoas, além de representar o ambiente pictórico do motivo. Exijo da minha técnica a possibilidade de transmitir o clima, o aroma e os aspectos sensíveis contidos no espaço. Um flagrante completo de tudo que possa integrar o instante da emoção”. Paulo Frade, 2010



Paulo frade ensina em suas aulas: Velaturas, underpainting, preparação das próprias tintas, telas, médiuns de pintura. Valoriza os contrastes de luz e sombra, trazendo realismo para suas formas.
Essas tecnicas estudas por tatuadores e aplicadas na tatuagem trarao uma qualidade artistica de encher os olhos e reconheceremos verdadeiras obras de arte na pele.

Conheça o trabalho do Paulo Frade: www.paulofrade.com.br 
Traga a riqueza da arte para seu cotidiano.

Maristela Hatty




Paulo Frade: oleo sobre tela


Aulas com Paulo Frade:

Quinta-feira: das 14 às 17h / 19 às 21h

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 22A - Paraiso - SP 
(Prox. Av. Paulista)
Tel: (11) 3051.3806 
msn: cursos_rodrigues@hotmail.com




  




Nenhum comentário:

Postar um comentário