quinta-feira, 4 de novembro de 2010

André Rodrigues

Sempre admirei o trabalho do André Rodrigues, primeiramente pelas tatuagens, que foi o que conheci primeiro e depois tive o prazer de conhecer muitos outros trabalhos que realiza com a arte, e sempre observei a sua dedicaçao em aprender para fazer da melhor maneira, indo a fundo em suas pesquisas. E isso me leva a acreditar em tudo que ele se dispoe a fazer.Ele investe tudo que pode para aprender sempre mais. Vejo a seriedade que trata seus estudos e tudo que ele produz. O amor a arte leva a dedicaçao, treino, pesquisas com persistência e é isso  que o faz ser um o grande artista em evidencia como eh atualmente, enfrentando obstáculos e dificuldades, e qualquer pessoa pode ter, pq nada vem de graça, mas nem todos conseguem superar, e muitas vezes,  desistem e procuram o caminho mais facil e nao o que traz realizaçao.  Eh necessario ter sensiblidade e com incentivo dos pais, dos amigos, familiares, de professores e pessoas, que se dispoe a incentivar essa busca e podem mostrar um mundo novo e vai de cada um acatar ou nao.
Acredito que devemos seguir o que faz nosso coração bater mais forte, o q faz perder a fome e o sono  quando estamos envolvidos. No caso do André eh a arte que o move e que o leva a dedicar sua vida à estudos e pesquisas. O dom ou aptidão pode estar na escolha do caminho que ele seguiu, mas nao nos resultados que obtém, pq sao conquistados por ele com sua disciplina e dedicaçao. 

Sentir a arte com toda riqueza que ela possui, saber ver alem do que se mostra, conhecer como se chega no resultado de uma obra, isso é ser artista e nao simplesmente aprender uma tecnica.
As vezes essa dedicação pode ser criticada por pessoas que nao entendem essa busca, mas com certeza, quem o conhece sabe que ele segue seus objetivos independente de criticas, conselhos, ou o q possa vir de fora. Ele segue o que esta dentro dele,  que eh o amor a arte por isso aprende e estuda com excelencia. É um artista voraz por conhecimento , auto-didata, que esta sempre, focando a evoluçao artística sem se acomodar com o que já foi conquistado.
Nunca se colocou na posição de ser o dono da verdade e nunca achou que sabe tudo, sempre se considerou um aprendiz. E isso faz dele um grande artista e com potencialidade para crescer sempre. Para aprender eh preciso ter a humildade e dar um passo atras da zona de conforto, do conhecimento adquirido, para depois dar um passo à frente,  trazendo o conteúdo que foi buscar, com integridade e  verdade. Assim conquista bons resultados e reconhecimento pelos trabalhos produzidos. 
Aprender é aceitar coisas novas, com todos riscos que pode implicar. Como o de errar ou de ser criticado, por exemplo. E transformar tudo em experiência de vida que trará crescimento e evolução.
O importante é procurar o melhor e para isso temos que ter a grandeza de nos colocar sempre na posição de aprendizes, pq soh assim seremos melhor do que somos, e nao mais um na multidao.
Nosso trabalho consiste em mostrar para todos que é possivel chegar onde queremos, eh possivel ter resultados brilhantes quando se dedica. Estamos vivendo para aprender, seja errando, corrigindo nossos erros,nos privando, investindo, tendo prioridades. Eh sempre possível melhorarmos e nao nos conformarmos com o mais ou menos. Buscar aprender eh evoluir, esse movimento nos leva a querer ser mais, a crescer e a construir um futuro melhor para nossos filhos.
Nossa proposta eh mostrar o caminho para os tatuadores e adeptos que desejam viver da arte. Em nossos workshops, oficinas e aulas o participante ampliará sua visão artística, que refletirá na evolução dos trabalhos,  formando artistas alem de profissinais.

Estudar, experimentar, pesquisar é evoluir! 
Acesse o site: www.donrodrigues.com.br e se alimente com as artes brilhantes de André Rodrigues

WORKSHOP DE DESENHO E TATTOO REALISTA: 07 DE NOVEMBRO

Faça parte desse projeto, faça a diferença!

Maristela Hatty
Info: oficinas.rodrigues@gmail.com



Um comentário:

  1. é a primeira vez q leio algo assim, pra mim... li inteiro, coisa q raramente eu faço. muito obrigado, ma... nao sei o q escrever! bj

    ResponderExcluir